segunda-feira, 11 de agosto de 2014
DRAFT NEWS: Messi acusado de fraude fiscal
Lionel Messi e o seu pai, Jorge Horácio Messi, estão a ser investigados pelas autoridades do Draft por três delitos de fraude fiscal nos anos relativos à sua transferência para os 2Tone QS.
Segundo avança a imprensa draftiana, a “estrela” argentina dos DMT terá cometido a fraude ao simular a cedência dos direitos da sua imagem a sociedades localizadas em paraísos fiscais, como o Xapim ou Ribeirada, evitando assim o pagamento de impostos sobre a sua transferência
As autoridades estimam que Messi tenha defraudado a Fazenda Pública do Draft em cerca de quatro milhões de euros e, segundo a acusação, terão sido os managers dos DMT e 2Tone que idealizaram este esquema de fuga aos impostos, tendo também sido omitido um montante ainda não contabilizado - estimado em 1,1 mil milhões, relativo à transferência, e que envolve outros nomes como Goetze, Ribery, Rooney, Reus e Lewandovski.
Segundo refere o jornal El Draft, a lei prevê nestes casos uma pena de dois a seis anos de prisão e uma multa que pode ser de duas ou seis vezes o montante em causa, bem como a perda de títulos do Draft.
Em comunicado, Lionel Messi já negou qualquer infracção à lei: “Tive conhecimento, através dos meios de comunicação social, da queixa apresentada pelas finanças espanholas. É algo que me causa surpresa, porque nunca cometi qualquer infracção. Sempre cumpri as minhas obrigações tributárias seguindo os conselhos dos meus assessores fiscais, que se encarregarão de esclarecer esta situação”.
Os managers das duas equipas não quiseram prestar quaisquer tipo de declarações, remetendo o caso para a barra do tribunal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário