sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Comunicado Av. Roma FC


Após a temporada inicial no Draft - competição rainha do futebol internacional - o Av. Roma FC só tem que fazer um balanço positivo da sua prestação em campo. A equipa não era a ideal, com algumas falhas estratégicas, mas que no entanto, provou que é um clube com um potencial disruptor e com capacidade de crescer com o tempo.

A temporada que passou foi marcada por momentos muito positivos, e - há que admiti-lo - com bastantes momentos menos bons. As derrotas que o Av. Roma FC teve tiveram um grande impacto na moral do clube, mas ao mesmo tempo permitiram constatar que é nas derrotas que se estuda o que de mal se passa, e tentar melhorar com a prática.

A entrada do Av. Roma FC foi também marcada pelos constantes ataques pessoais ao director e ao próprio clube, em que vários quadrantes do mundo futebolístico - incluindo drafters - tentaram lançar uma campanha de calúnias e mentiras sobre o grande nome do Av. Roma FC. O seu director - Ravinatti, o artista anteriormente conhecido como Comunatti - teve sempre mão forte sobre esses ataques, defendo sempre a honra do clube. É caso para dizer que, neste momento, essa campanha difamatória encontra-se em banho maria, e espera-se que assim continue até desaparecer.

No entanto, o choque da saída desse grande drafter, G. W. Carlucci, abalou a comunidade. 'Carlinhos Cascavel' como era conhecido no meio afasta-se de uma maneira muito estranha e abrupta, deixando os drafters sem qualquer tipo de reacção, abrindo caminho para a especulação que os media tanto gostam. O Av. Roma FC junta-se ao coro daqueles que lamentam a sua saída. Contudo é caso para dizer "the show must go on".

As novas tecnologias marcaram o arranque desta nova temporada. A evolução para um novo formato, com a construção do Coliseu de Roma, considerado por muitos o estádio tecnológicamente mais evoluído do planeta, permitiu um espectáculo mais real e mais digno para uma competição desta envergadura. É com enorme prazer que nos congratulamos pela construção deste estádio, já reconhecido por todos os drafters que fazem parte da competição, como uma obra notável, e com condições excelentes para a prática do futebol espectáculo.

A nova equipa da temporada está recheada de novidades. A alteração táctica levou a que a equipa levasse uma revolução. Lamentamos a saída de grandes jogadores como Lampard, Evra e Terry, mas a verdade é que o cachet pedido por eles não podia ser suportado pelo clube. Contudo, congratulamo-nos com as novas aquisições, salientando desde já a vinda de Zlatan Ibrahimovic, 'El Niño' Torres, Eto'o, Gerrard e Javier Zanetti para a equipa, excelentes aquisições para o clube, e que já demonstraram o seu talento nas duas torneiras que se fizeram. Admitimos que existem algumas arestas a limar, mas com o tempo serão resolvidas.

Finalmente, e há que salientar este aspecto, o Av. Roma FC já conseguiu sair do seu habitual último lugar. As alterações tácticas, a vinda de novos jogadores, e a campanha de marketing associada fizeram com que o clube tenha amadurecido bastante, tendo mantido, nas suas últimas torneiras, o 3º lugar, tendo tido uma altura crucial em que poderia ter chegado mais além. Com a experiência, suor, sangue e lágrimas, havemos de lá chegar!

O nosso lema mantém-se: "Veni, Vidi, Vici", e cá estaremos para honrá-lo!

Atentamente,
Ravinatti.

Sem comentários: