terça-feira, 21 de julho de 2009

PES 2010: O primeiro contacto


A Comissão do Draft teve o primeiro contacto com PES 2010. E correu muito bem.


Há quinze dias atrás, a Comissão do Draft foi convidado para ter um primeiro contacto com PES 2010, a próxima incursão do incontornável simulador de futebol da Konami. E gostámos do vimos.

A versão apresentada, para PS3, encontrava-se em fase beta de desenvolvimento, sendo apenas um pequeno exemplo daquilo que está para vir. À nossa disposição encontravam-se duas equipas – Barcelona e o Liverpool -, que podiam ser usufruídas em modo para um jogador ou multiplayer offline. De notar que são desses clubes que vêm as estrelas que dão a cara pelo jogo: Lionel Messi e Fernando Torres.

Assim, antes de entrarmos em campo, podemos experimentar o tal de Gameplan, opção que dá sinal de si antes das partidas, graça à qual pode-se alterar tudo quanto é estratégia de jogo, posicionamento e atitude em campo dos vários elementos da equipa.

No que toca aos futebolistas, as alterações são realizadas através de um sistema de “cartas” que fornecem características específicas a cada atleta, como por exemplo enganar os adversários com falsas desmarcações, transformar defesas em verdadeiros atacantes ou nunca abandonar as linhas defensivas, entre muitas, muitas outras. Assim sendo, deu para perceber que o novo Pro Evo virá acompanhado por um excelente nível de personalização.

Em termos gráficos, notámos agradáveis melhorias, especialmente no que toca às animações dos jogadores, que agora estão bem mais fluídas e reais. Também melhorado foi o sistema de luz e sombras, responsável por tornar mais realista o terreno de jogo. De notar que as estrelas das equipas estão realmente semelhantes às suas congéneres de carne e osso, com os grandes planos das repetições e festejos a serem puro prazer para os olhos. Mesmo assim, fomos igualmente prevenidos que muitos dos ajustes gráficos estavam ainda por implementar na versão beta disponibilizada.

(...)

In GameOver

Sem comentários: